logo

Puxadores são feitos com plásticos retirados do oceano

Estes objetos parecem de mármore, mas na verdade são feitas de plástico reciclado. São puxadores da Ocean Plastic Knob que também podem ser usadas como ganchos de parede. A venda destes produtos está ajudando a arrecadar dinheiro para duas organizações sem fins lucrativos que trabalham para livrar os oceanos dos resíduos plásticos.

O design do objeto foi elaborado para ser atrativo e funcional, sobretudo para ajudar os moradores da casa a repensar seu consumo de embalagens plásticas.

A coleção Ocean Plastic Knob é da marca Spark & Burnish. A criação é do estúdio de Vert Design, em Sidney, na Austrália, e estão disponíveis em quatro cores: rosa, preto, cinza e verde.

Para fabricar as peças, os resíduos são aquecidos e despejados em moldes. Graças à natureza da técnica, cada um deles tem aparência única, exclusiva.

Os puxadores são fabricados usando plástico coletado pela organização de conservação oceânica Sea Shepard Austrália.

O dinheiro arrecadado com a venda dos puxadores de plástico oceânico vai para o programa de coleta de detritos marinhos — que está trabalhando para limpar o litoral australiano. Uma porcentagem das receitas de vendas do Ocean Plastic Knob é doada para a Fundação Great Barrier Reef, para ajudar a financiar projetos de grande escala, desenvolvendo soluções para as muitas ameaças ao maior recife de coral, considerado uma das maravilhas do mundo.

Os corais estão ameaçados – a empresa quer preservar o ecossistema.

A instituição se dedica exclusivamente à proteção do ecossistema, através da arrecadação de fundos para pesquisa científica. Os fundos são direcionados para projetos com impacto em grande escala, desenvolvendo soluções para as muitas ameaças que enfrentam nossos recife.

 A poluição com toneladas de plástico é um problema global. A reciclagem para a produção de objetos que se inserem no dia a dia faz parte da proposta da Economia Circular, onde nada é resíduo. Tudo deve ser reintroduzido no mercado para o consumidor.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *