logo

Lã para roupas é feita com conchas de ostra recicladas

O revolucionário SeaWool da Siizu foi desenvolvido como um tecido ecológico proveniente de um item que sempre é descartado. Trata-se de uma lã macia feita de cascas de ostra recicladas.

O tecido chamado de lã do mar impede naturalmente o crescimento de bactérias que causam odores no tecido, o que mantém o tecido e a roupa com um cheiro mais fresco por muito tempo. Além da maciez que gera conforto ao toque, o novo tecido fornece isolamento natural para ajudar a manter o corpo aquecido em temperaturas frias.

A SeaWool Fabric faz parte de um número crescente de iniciativas lançadas para combater o fast fashion e ajudar a mudar a percepção da moda reciclada.

As conchas de ostra recicladas são misturadas com garrafas de plástico recicladas e moídas em um pó fino. Esta é a base para este tecido anti-odor e que ajuda a manter o corpo quente em climas frios.

Há ainda um desafio para este novo tecido se tornar popular. A recomendação na etiqueta é de lavar a seco. Não é indicado lavar na máquina porque pode haver desbotamento da cor, além de prejudicar a textura do tecido. Ainda assim adoramos esta inovação têxtil.

A Santa Luzia Redes e Decoração faz curadoria de conteúdo de inovação têxtil para gerar informação de valor para os clientes que compram produtos alinhados ao estilo de vida pautado em sustentabilidade.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.