logo

Na Índia, arquiteto transforma a poluição do ar em pisos e azulejos

Em Mumbai, Tejas Sidnal criou em 2016 a startup Carbon Craft Design – especializada em capturar as emissões de carbono do ar e transformá-las em ladrilhos para revestir pisos e paredes.

O CO2 do ar poluído da cidade é misturado com lascas de mármore e pó e, por meio de um dispositivo chamado AIR-INK, consegue produzir os ladrilhos.

O arquiteto explica que os azulejos sustentáveis atende a demanda da Índia que tem a terceira maior indústria de habitação do mundo. Os materiais de construção são uma forma de contribuir para uma indústria mais ecológica e sustentável.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, a poluição do ar é o risco ambiental mais importante para a saúde de nosso tempo.

A Índia, considerada o país mais poluído do planeta, vem causando mortes de sua população por problemas pulmonares. Na Carbon Craft design todos os arquitetos e engenheiros estão inspirados em criar um futuro melhor para o país.

Uma das fontes de obtenção de resíduos é proveninente de pneus, queimados em fornos de cimento. Isso causa poluição do ar por meio das partículas do material. Na Índia, isso se tornou um sério problema ambiental.

A equipe da Carbon Craft Design tem sustentabilidade por meio da economia circular no fornecimento e consumo de materiais. “Desenvolvemos um processo de 3 estágios para aumentar o ciclo de rCB, o que cria um impacto positivo no clima, reaproveitando este material como um recurso de construção”, diz o arquiteto. Diminuir a poluição do ar por meio de placas de carbono é o foco da empresa.

Por que escolhemos este assunto?

Neste blog, a Santa Luzia Redes e Decoração tem se dedicado a fazer curadoria de conteúdo de inovação em design de ambientes. Nosso objetivo é gerar informação de valor para os clientes que compram produtos alinhados ao estilo de vida pautado em sustentabilidade.

Saiba mais vendo o vídeo



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.