logo

Garrafa de água usa a tecnologia para autolimpeza e purificação da água

Sabemos que a garrafa de plástico descartável é hoje considerado um dos grandes problemas ambientais. Consumidores conscientes substituíram por garrafas de água reutilizável. No entanto, eles estão sujeitos a enfrentar o problema de higienização.

Por causa do prolongado uso e do contato da boca, a garrafa (o corpo, o fundo e o pescoço) pode acumular bactérias. E a própria água, dependendo da origem, podem ter bactérias em seu interior que podem causar odores desagradáveis ​ e risco de contaminação.

Feita de aço inoxidável de última geração, a Larc é uma garrafa que usa a tecnologia UV-C LED para não apenas limpar o interior da garrafa, mas também para purificar qualquer água potável que esteja dentro dela. A purificação é resultado da mesma tecnologia utilizada em alguns hospitais na Europa.

A tecnologia UV-C purificar até 99,9999% das bactérias e 99,99% dos vírus que a água pode conter. A luz LED está alojada na base da tampa da garrafa.

A garrafa de água Larq não tem filtro, então nunca precisará substituir nenhuma das partes de limpeza e purificação. O melhor é que traz mais liberdade porque a purificação está garantida, mas a garrafa purifica a água, mas não a filtra. Se for água turva ou com sedimentos vai continuar assim. Ela mata as bactérias que podem causar doenças.

A garrafa de água Larc funciona até 100.000 usos.

Como usar a garrafa Larq

A garrafa tem um cabo de USB (à prova d’água). Há dois modos de funcionamento: o modo normal que é o do dia a dia e o modo aventura. O modo aventura é para quem viaja ou faz trilhas e usa água de rios para matar a sede.

É preciso conectar e destravar a garrafa quando a luz fica branca e pára de piscar.

No modo normal a água está pronta em 60 segundos. Em modo aventura, é preciso aguardar três minutos. De qualquer modo, ao purificar a água a tampa sempre ficará azul. É importante agitar a garrafa para assegurar que a luz UV-C atinge todo o interior da água, até o fundo. A luz UV-C neutralizará até 99,9999% das bactérias nocivas e causadoras de odores e/ou doenças. A luz quebra o DNA bacteriano, então ele se torna material orgânico inofensivo e seguro para beber.

A garrafa LARQ tem como proposta diminuir o uso de garrafas plásticas descartáveis

A Santa Luzia Redes e Decoração destaca este produto porque está apoiado no conceito Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Reduzir o desperdício de plástico é um  movimento importante para salvar o meio ambiente.

A proposta da garrafa LARQ é ajudar a reduzir o uso de garrafas plásticas que estão atualmente a uma taxa de 20.000 garrafas por segundo no mundo.

Qualquer iniciativa que reduza este número é louvável. A Santa Luzia Redes e Decoração usa fios feitos com algodão reciclado e garrafas PET recicladas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.